4 mistérios de Bridgerton que a série “Rainha Charlotte” responde (e 2 que ela cria)

Estreou na Netflix a série Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton. O programa serve de prequela para Bridgerton e conta a história de origem da Rainha Charlotte, famosa por seus fabulosos bailes para alta sociedade da Inglaterra.

A série se passa através de duas linhas do tempo, uma durante os acontecimentos do presente de Bridgerton, enquanto outra explora a vida da jovem Charlotte e de outros personagens.

Ao logo de cada episódio, a série responde diversos mistérios, como também cria novas perguntas. Confira a seguir 4 perguntas que Rainha Charlotte responde, e duas dúvidas que ela cria.

As respostas

Charlotte (India Amarteifio) em Rainha Charlotte: Um História Bridgerton (Divulgação / Netflix)
Charlotte (India Amarteifio) em Rainha Charlotte: Um História Bridgerton (Divulgação / Netflix)

Uma das respostas que a série apresenta é o por que a rainha está obcecada com a morte do rei George. De acordo com o Screen Rant, a série mostra que Charlotte não está obcecada pela morte do rei George por má vontade.

O spin-off mostra que Charlotte e George estão profundamente apaixonados, contudo, a rainha não está pronta para ver o fim de sua história de amor. Quando ela questiona se o rei está morto, é o medo de perdê-lo cedo demais e ela não quer que ele morra.

Outra questão que série responde é o por que a rainha é tão ativa nos eventos sociais. Por conda da saúde precária de George e o desafiador relacionamento com seus filhos, o circulo de amigos de Charlotte é muito pequeno.

Para se afastar solidão a rainha então decidiu se envolver em diversos eventos da alta sociedade. A série mostra que protagonista tem muito pouco controle sobre sua família, e participar de eventos sociais e bailes a ajuda a se sentir menos sozinha.

Charlotte (India Amarteifio) e George (Corey Mylchreest) em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (Divulgação / Netflix)
Charlotte (India Amarteifio) e George (Corey Mylchreest) em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (Divulgação / Netflix)

E isso leva a outra resposta, sobre o motivo da Rainha Charlotte ter tantos cachorros. Tanto em Bridgerton quanto em Rainha Charlotte, a personagem está cercada por cachorros e mostra ter grande afinidade com eles.

Nos primeiros dias de casados, George enviou um Lulu da Pomerânia para sua amada para que ela não sentisse solitária em Buckingham. Desde então, Charlotte continua a manter Lulus por perto, esses cachorros não só tem um valor sentimental por conta do gesto de George, mas também ajuda a rainha a se sentir menos solitária quando o rei está ausente.

E por falar do rei George, a série também esclarece o que havia de errado com ele. O spin-off mostra que o rei George sofre de episódios maníacos incontroláveis, e que aparentemente não tem cura. À medida que os anos passam, a saúde mental do rei só piora e isso faz ele ser cada vez menos ser visto em público, e na série também.

Na vida real, o rei George também sofreu com diversos problemas psicológicos, além de convulsões, divagações incoerentes, crises de depressão, e passou por tratamentos que debilitaram mais ainda sua vida. Consequentemente, ele ficou isolado de todos até sua morte.

Perguntas que a série cria

Penelope (Nicola Coughlan) em Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Penelope (Nicola Coughlan) em Bridgerton (Reprodução / Netflix)

Um das maiores questões que Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é sobre como Lady Whistledown aprendeu sobre a família real. Apesar de desempenhar um papel menor, a autora relata a luta da rainha para garantir um herdeiro para o trono.

Porém, Lady Whistledown saber dos acontecimentos sociais fazem sentido, mas não ela saber o que acontece dentro do palácio real. Pode ser que no futuro de Bridgerton explique como a autora sabe tanto.

Outra grande pergunta que a série deixa é o que aconteceu com Reynolds. No spin-off, Reynolds tem um papel importante como o homem mais leal do rei, porém, na linha do tempo atual de Bridgerton ele não é visto.

Algumas cenas no final de Rainha Charlotte sugerem que Reynolds não teve um final feliz, mas como não há nada confirmado, isso permanece um grande mistério, e também pode ser explorado no futuro de Bridgerton.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar