O SATÂNICO DR. NO | Pistola usada por Sean Connery no filme será leiloada

Pistola semiautomática usada por Sean Connery em O Satânico Dr. No, será leiloada hoje (03). O atual dono é o diretor e produtor Dan Lanigan

A pistola semiautomática usada por Sean Connery no filme de James Bond, O Satânico Dr. No vai a leilão hoje (03). A arma, uma Walther PP deve render entre $ 150.000 e $ 200.000 nos leilões de Julien.

Dan Lanigan, produtor de cinema e colecionador de objetos de cena da série Prop Culture do Disney+, é o atual proprietário da arma. Ele diz que espera que a pistola seja comprada pelo Museu da Academia e exposta quando for inaugurada em abril de 2021.

Tendo sido fã de Dr. No, Lanigan foi atraído pelo suporte. “Escolhi esta peça incrível 15 anos atrás, quando estava relativamente no início de minha coleção”, diz ele. A pistola vem do fornecedor original de arsenais Bapty, no Reino Unido. A empresa vendeu a arma em um leilão em 2006, e Lanigan a adquiriu na época.

pistola Walther PP o satânico dr. no

Em Dr. No, a pistola é identificada como PPK, mas é um PP na vida real. “Eu tentei descobrir isso, mas não consegui uma resposta real”, disse Lanigan. “A maioria das pessoas não saberia a diferença. A pistola, ele ressalta, não é mais uma arma de fogo ativa.”

“Minha coleção mudou e também meus interesses [ao longo dos anos]. Precisa encontrar outra casa e estar com alguém que lhe dê o amor que ela merece.”  diz Lanigan contando porque decidiu vender a pistola depois de tanto tempo. “Esta é a ferramenta que ele usa para definir quem ele é como agente secreto, e isso foi interessante e icônico”, diz Lanigan contando que seu primeiro e favorito James Bond foi Roger Moore, e só quando ele entrou na adolescência que ele se abriu para a ideia de Connery e “se conectou com ele”.

Dan Lanigan pistola o satânico dr. no

LEIA TAMBÉM: AMC + | Streaming anuncia o 1° especial de férias The Walking Dead

O colecionador passou mais de um ano refletindo sobre a possibilidade de abrir mão do suporte histórico. Duas semanas antes da morte de Connery em 31 de outubro, Lanigan assinou o contrato com Julien Auctions em Beverly Hills para leiloá-lo. “Não quero lucrar com a morte dele e fiquei nervoso com isso, mas a casa de leilões disse que essas coisas acontecem o tempo todo. Eu me senti estranho com isso e considerei puxá-lo em um ponto.” Ele admite que a morte de Connery o fez querer ficar com a arma, e a pistola se tornou ainda mais importante para ele.

Sobre O Satânico Dr. No

o satânico dr. no

Dr. No é um filme de espionagem e ação de 1962, dirigido por Terence Young (Run for Your Life), com roteiro de Richard Maibaum (007 Licence to Kill), Johanna Harwood (007 Goldfinger) e Berkely Mather (The Long Ships) baseado no romance Dr. No, de Ian Fleming.

O filme foi lançado nos Estados Unidos em maio de 1963 e no Brasil em 7 de setembro do mesmo ano. Este é o primeira longa-metragem da franquia James Bond e apresenta o ator escocês Sean Connery como protagonista. Quando lançado nos cinemas do Brasil, ainda não trazia no título o código do personagem (“007”), até então desconhecido: era apenas O Satânico Dr. No.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.
InstagramTwitter

Deixe seu comentário